Foragido

Indígena acusado de duplo homicídio na Bahia é preso no Rio

Segundo a polícia, as duas vítimas eram da mesma família

A prisão foi realizada por agentes do programa Segurança Presente
A prisão foi realizada por agentes do programa Segurança Presente |  Foto: Reprodução
 

O indígena da etnia Pataxó, Enoque Gomes dos Santos, foi preso neste domingo (9) em Macaé, no Norte Fluminense. Ele é acusado de ter matado a tiros outro indígena, Huelton Muniz de Oliveira, em 2012, na aldeia Água Vermelha, na Bahia.

A prisão foi realizada por agentes do programa Segurança Presente durante um patrulhamento na Orla da Praia de Imbetiba, área central de Macaé. A equipe desconfiou do comportamento  de Enoque. Ao verificar a documentação, foi constatado que contra ele havia pedido de prisão. Segundo a polícia, ele tem passagens anteriores por homicídios, roubos e porte ilegal de arma.

Leia +: Briga com tiros envolvendo policiais teria sido por conta de porta

Leia +: Dupla é presa após arrastão na Região Oceânica de Niterói

Enoque também é acusado de ter matado, em 2013, José Roberto Muniz. Ambas as vítimas são da família do ex-cacique Nailton Muniz. O acusado chegou a decapitar a cabeça e arrancar os braços de uma das vítimas.

Segundo informações, o desentendimento entre os indígenas teve início após a morte do pai de Enoque, que é ex-líder da tribo. O falecimento gerou uma disputa pelo comando da tribo entre o grupo de Nailton e o de Enoque.

< Bruno Henrique sofre estiramento ligamentar e desfalca Flamengo Professora abusa sexualmente de aluno em cemitério <